Artista de Laguna integrará exposição em Cocal do Sul

Em tons pastéis, ele destaca a beleza dos recursos naturais e os dotes turísticos e culturais de Laguna e dá um destaque especial para a figura do pescador.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna/Arquivo

Em meio a talentos de todo o estado, a Galeria Begônia, em Cocal do Sul, terá participação do artista plástico Artur Carvalho Cook.

Natural de Criciúma, mas morador da cidade juliana desde os cinco anos de idade, Cook é um dos pioneiros das artes lagunenses e começou a produzir seus primeiros quadros na década de 1960.

Em tons pastéis, ele destaca a beleza dos recursos naturais e os dotes turísticos e culturais de Laguna e dá um destaque especial para a figura do pescador. Além das telas, também faz artesanato, desde cerâmica, camisetas, madeira, pedras ao suporte para suas pinturas.

Além da cidade juliana, já expôs em Florianópolis, Balneário Camboriú, Tubarão, Criciúma e Porto Alegre, e fez figurinos e carros alegóricos para escolas de samba, ilustração para livros e jornais, projetos arquitetônicos e topografia. Ainda foi fundador e presidente da Associação de Artistas Plásticos e da Associação Cultural Lagunense, quando editou o jornal cultural O Buraco de Bugre.

A exposição abrirá em 8 de março, às 19h, no centro de Cocal do Sul. Cook se junta a exposições dos trabalhos de Adriane Kirst, Almira Reuter, Angelica Neumaier, Audrian Cassanelli, Berenice Gorini, Danielle Lemes, Gabriel Bonfim, Gugie, Guilherme De Quadra, Heitor Machado, Hugo Mund, Igor Gori, Ilca Barcelos, João Matheus da Silva, Joana Goulart, Juliana Hoffmann, Kethllen Costa Luiz, Gustavo Corrêa, Luiza Caldari, Neria Mafra, Nestor Junior, Neusa Milanez, Nicole Leite, Paulo Gaiad, Sara Ramos, Silvana Macedo, Simone Milak, Willy Zumblick e Zé Ronconi.

Notícias relacionadas