#SóAcho: Farinha pouca, meu pirão primeiro…

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Divulgação

MEU FILHO, MEU FILHO, tu ainda vai ver coisa na construção do cenário político municipal visando a próxima eleição para prefeito e vereador. Nesse período gestacional de aproximadamente nove meses até o dia da votação, onde o eleitor vai as urnas e escolhe os seus representantes para os próximos quatro anos muita coisa ainda vai acontecer. O cenário já vem mostrando que ‘farinha pouca meu pirão primeiro’. Não estranhe não se alguns vão ser deixados de lado, outros vão se perder nesse período e outros vão atropelar quem se meter no caminho. Por isso afirmo: meu filho, meu filho, tu ainda vai ver muita coisa.

FALANDO EM ELEIÇÃO, se na que passou existia a restrição por conta da pandemia, essa que vem pela frente o aperto de mão, o abraço e a visita as residências serão um diferencial, dependendo de cada plano de trabalho dos candidatos. Na que passou as máscaras estavam visíveis escondendo até mesmo um belo sorriso e na próxima as máscaras vão estar ocultas. É bom não esquecer desse detalhe.

PRÉ-CARNAVAL começou essa semana no Centro Histórico. Os desfiles das escolas de samba se enceram no dia 3 de fevereiro, momento em que todas as escolas irão desfilar na seguinte ordem: Vila Isabel, Os Democratas, Xavantes, Brinca Quem Pode e Mocidade Independente. Já no dia 8 de fevereiro, quinta-feira, acontece o tradicional Baile das Bonecas, na Praça Souza França.

Foto: Carla Medeiros/Agora Laguna

É AMANHA: A trilha que tem 18 quilômetros e corta as principais praias da região da ilha com um cenário paradisíaco. A iniciativa esportiva Caminhada ao Farol de Santa Marta surgiu com um grupo de amigos e amanhã chega a sua 22ª edição. A saída está marcada para esse sábado, 27, e deve iniciar na igreja da comunidade da Ponta da Barra, com término no Farol de Santa Marta. Os participantes passarão ainda pelas praias do Gravatá, Siri, Tereza, Ilhota, Ipuã, Galheta e Praia Grande completando os 18 quilômetros do percurso.

CONCERTO DE VERÃO: Uma das principais e mais conceituadas orquestras de Santa Catarina estará em Laguna neste sábado, 27, no Cine e Teatro Mussi, com início às 20h30. Os ingressos para a apresentação da Orquestra Filarmônica Serra Catarinense serão trocados por um quilo de alimento.

RELIGIÃO: A celebração em honra à Nossa Senhora dos Navegantes no bairro Magalhães terá início nesta sexta-feira, com início às 19h com terço, missa às 19h30 e carreata às 20h30. As festividades seguem até o dia 4 de fevereiro com o encerramento. Já na terça, dia 2 de fevereiro, feriado municipal, terá uma programação especial com translado às 8h, com procissão marítima, missa solene às 10h30, venda de galeto às 12h, com reservas na secretaria da casa paroquial e missa às 19h30.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

PASSEIO CICLÍSTICO MARIANO neste domingo, 28, saindo da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes às 09h30, sob a organização dos festeiros de Nossa Senhora dos Navegantes 2024. Inscrições e reservas de camisetas no valor de R$ 15 pelo telefone (48) 3644-0358 ou na secretaria da casa paroquial.

ANOTE NA AGENDA: Em abril, Laguna deve sediar um festival estadual de embarcações à vela à exemplo do que foi realizado em outubro de 2022. Segundo o secretário de Turismo, Mário Ricardo Bongiolo, a data já foi reservada com a Federação Náutica Catarinense (FNC) e mais uma vez deverá colorir a lagoa Santo Antônio.

IMPRENSA DE LAGUNA: Terra do fundador da Imprensa de Santa Catarina, a cidade de Laguna terá um livro para contar a história da comunicação local, iniciando nos jornais e chegando aos portais de notícias. A previsão de lançamento é para novembro. O autor é o jornalista do Portal Agora Laguna, Luís Claudio Abreu de 23 anos, que vem se dedicando há cerca de três anos na pesquisa. “A ideia surgiu a partir da premissa que até o momento a cidade ainda não dispõe de uma obra totalmente dedicada à sua imprensa, que começou no impresso e avançou para a comunicação de massa” A obra segundo o autor está em fase de finalização.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

INGRESSOS SOLIDÁRIOS para assistir ao espetáculo ‘A Tomada de Laguna’ no dia 13 de março já começaram a ser trocados nos seguintes pontos: Mercado Renata II (Mar Grosso), Supermercado Tibio (Magalhães), Supermercado Marju (Cabeçuda) e no Mercado e Açougue Gabriel (Progresso). A troca é feita da seguinte forma: o espectador vai em um dos pontos, paga o valor correspondente a uma pequena cesta básica no valor de R$ 35 e o mercado entrega um voucher correspondente ao que foi pago. Com o recibo, basta ir na sede do Instituto CulturAnita no prédio do Clube Blondin, e trocar por um ingresso.

ANTECIPADO: Servidores públicos municipais, efetivos e comissionados receberam esse mês de janeiro o pagamento de forma antecipada. Alguns já tiverem seus pagamentos depositados na última sexta, dia 19.

FINALIZANDO: “Chega um tempo na vida que a gente aprende que ninguém nos decepciona, nós que colocamos expectativa demais sobre as pessoas. Cada um é o que é e oferece aquilo que tem para oferecer”.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next