Sisu: notas de corte disponíveis para consulta

Ao todo, o programa oferta mais de 264 mil vagas, em 6.827 cursos de graduação, de 127  instituições públicas de educação superior participantes. Em Laguna, há vagas pela Udesc.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

A partir desta terça-feira, 23, estudantes de Laguna e Pescaria Brava poderão conferir a nota de corte parcial do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Ao todo, o programa oferta mais de 264 mil vagas, em 6.827 cursos de graduação, de 127  instituições públicas de educação superior participantes. Em Laguna, há vagas pela Udesc.

Conforme as regras, a nota de corte é a pontuação do último candidato inscrito até o total das vagas disponibilizadas para cada opção de curso, turno e modalidade. Os estudantes podem mudar as opções de curso até o último dia de inscrições do Sisu, em 25 de janeiro. Isso faz com que as notas de corte, apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição, sofram algum tipo de oscilação.

O resultado do processo seletivo sairá no dia 30 de janeiro, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Diferente das edições anteriores, a lista de espera poderá ser utilizada durante todo o ano pelas instituições de educação superior participantes, para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular. O candidato que não for selecionado na chamada regular poderá manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 30 de janeiro a 7 de fevereiro.

Notícias relacionadas