PT de Laguna confirma duas pré-candidaturas

Encontro que definiu as duas pré-candidaturas ocorreu ontem, na sede do clube União Operária, no Centro, e teve participação da deputada federal Ana Paula Lima.
Divulgação

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Laguna confirmou, em reunião na noite de sábado, 20, que trabalha com duas pré-candidaturas para as eleições de outubro deste ano. Além do nome do ex-prefeito e ex-vereador Célio Antônio, a legenda tem em análise a intenção da ex-secretária e ex-candidata a deputada, Aparecida da Silva, a Cida.

O encontro que definiu as duas pré-candidaturas ocorreu ontem, na sede do clube União Operária, no Centro, e teve participação da deputada federal Ana Paula Lima. “O país vive a retomada pelo governo federal de investimentos importantes em Santa Catarina, com obras, programas sociais e investimentos em setores”, disse a parlamentar ao destacar a necessidade de o partido disputar a eleição de outubro.

O PT tem como meta para 2024 recuperar o protagonismo que já teve no passado, quando chegou a governar o município por dois mandatos e planeja voltar a ter cadeira na Câmara. Desde 2015, o partido não tem mais vereador na cidade.

As conversas internas avaliam os cenários com os nomes apresentados até o momento. “A cidade precisa de uma gestão que retome a responsabilidade acerca das políticas públicas como saúde e educação, tão vilipendiadas pelo atual governo”, apontou Aparecida. “Laguna passa por um momento delicado e o PT tem a missão trazê-la novamente ao desenvolvimento, propondo a formulação de um novo projeto para o porto”, citou Célio, ao falar no encontro.

As pré-candidaturas ainda precisam passar por homologação pelo diretório municipal e devem ser submetidas às prévias, quando os filiados ao PT decidirão quem será o candidato ao pleito de outubro.

Notícias relacionadas