Prouni tem edital lançado e abre inscrição no fim do mês

Divulgação do resultado ocorrerá em duas chamadas, sendo a primeira para o dia 6 de fevereiro e a segunda para o dia 27 do mesmo mês.
Divulgação

O edital que abre o processo seletivo de 2024 para o Programa Universidade para Todos (Prouni) foi lançado pelo Ministério da Educação (MEC). As novidades são:  aumento no número de vagas para os cursos de graduação em Direito e Medicina.

O MEC prevê liberar para consulta as informações detalhadas da oferta de bolsas, por curso, turno, instituição e local de oferta a partir de sexta-feira, 19, e abrirá inscrições no programa de 29 de janeiro a 1º de fevereiro, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior . A divulgação do resultado ocorrerá em duas chamadas, sendo a primeira para o dia 6 de fevereiro e a segunda para o dia 27 do mesmo mês.

Para participar do processo seletivo do Prouni, é necessário que o candidato: tenha participado da edição de 2022 ou de 2023 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); cumulativamente, obtido nota igual ou superior a 450 pontos na média das cinco provas do Enem; tirado nota acima de zero na prova de redação; e  não tenha participado do referido exame na condição de treineiro (candidato que não concluiu o ensino médio e participa do exame para fins de autoavaliação).