Prefeito diz que algumas faixas elevadas podem ser removidas em avenida

"Precisamos de um laudo da engenharia, que não recebemos até o momento. Se identificar que há um excesso, talvez a gente consiga diminuir. Estamos trabalhando para isso, mas  de qualquer forma, as pessoas aprenderam a dirigir", disse o prefeito à Rádio Difusora.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Em entrevista na manhã desta segunda-feira, 22, o prefeito de Laguna, Samir Ahmad (sem partido), disse que a prefeitura estuda a viabilidade de remoção de algumas das doze faixas elevadas existentes ao longo da recém-asfaltada avenida Colombo Salles, no trecho que inicia na lateral da escola Almirante Lamego e segue até o sambódromo.

“Precisamos de um laudo da engenharia, que não recebemos até o momento. Se identificar que há um excesso, talvez a gente consiga diminuir. Estamos trabalhando para isso, mas  de qualquer forma, as pessoas aprenderam a dirigir numa velocidade mais baixa”, disse o prefeito à Rádio Difusora, citando que houve redução de acidentes no local.

A instalação das faixas ocorreu em janeiro de 2023, conforme projeto elaborado por técnicos da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel). A quantidade surpreendeu motoristas e causou críticas nas redes sociais, onde a via, que era popularmente chamada de “rua da lajota”, passou a ser conhecida como “rua do soluço”.

Notícias relacionadas