O reajuste anual proposto pela prefeitura aos professores da rede municipal prevê piso salarial de R$ 4.580,57, informou o governo municipal.
Uma reunião foi realizada, na tarde de quarta-feira, 3, para apresentação do projeto ao Sindicato dos Servidores Públicos de Laguna. “A categoria está muito contente”, afirma a presidente sindical Ingrid Gorla.
No ano passado, o governo aplicou o reajuste de 14,94% no piso. “Este aumento reflete nosso compromisso contínuo com a educação”, diz o prefeito Samir Ahmad (sem partido).
O projeto com a atualização do valor foi enviado pela prefeitura à Câmara de Vereadores e depende da deliberação legislativa para ser aprovado e aplicado na folha salarial.
