Lagunenses que farão concurso unificado com direito à isenção de taxa devem fazer solicitação até sexta

Isenção pode ser solicitada por candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico); doadores de medula óssea; bolsistas ou ex-bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni); além de quem cursa ou cursou ensino superior financiado pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).
Divulgação/Udesc

Moradores de Laguna e Pescaria Brava interessados em se inscrever no Concurso Público Nacional Unificado têm até a próxima sexta-feira, 26, para solicitar isenção da taxa e comprovar os requisitos necessários.

O requerimento é realizado pela página do concurso na internet (acesse aqui). Quem não optar pela isenção pode se inscrever até o dia 9 de fevereiro com pagamento de taxa de R$ 60 para nível médio e de R$ 90 para nível superior.

A isenção pode ser solicitada por candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico); doadores de medula óssea; bolsistas ou ex-bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni); além de quem cursa ou cursou ensino superior financiado pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).

Em nota, o Ministério da Educação reforçou: “É preciso estar atento ao período de inscrição, pois ele se diferencia daquele destinado aos candidatos que optarão pelo pagamento. Além disso, é fundamental que os candidatos atendam aos critérios estabelecidos nos oitos editais dos concursos disponíveis e providenciem a documentação necessária durante esse intervalo de tempo”.

Notícias relacionadas