Jovem gaúcha vence concurso e será rainha do Carnaval

Corte carnavalesca de Laguna em 2024 também terá Anderson Passos da Rocha, o Rocinha, como Rei Momo pelo 14º ano consecutivo. As princesas são Maristela dos Santos e Rosana Costa.

Moradora de Laguna há cerca de quatro anos, Natalia Silva, 39, foi a vencedora do concurso para a escolha da rainha do Carnaval da cidade para este ano. Gaúcha, a jovem conquistou 182 pontos na avaliação dos cinco jurados. O evento ocorreu, na noite de sábado, na sede social da escola Brinca Quem Pode. Reveja acima como foi na transmissão feita pelo Portal Agora Laguna e assista no fim do texto a apresentação dela.

A corte carnavalesca de Laguna em 2024 terá Anderson Passos da Rocha, o Rocinha, como Rei Momo pelo 14º ano consecutivo. As princesas são Maristela dos Santos e Rosana Costa. Ambas somaram 172 pontos e tiveram a posição no “pódio” decidida pelo critério de desempate, que considerava quem tinha mais “samba no pé”.

Inicialmente, não haveria a formação da corte completa, mas em comum acordo entre organização, a liga das escolas e as concorrentes, optaram por permitir a escolha de duas princesas. O júri foi composto por nomes ligados à cultura da cidade, desde o próprio Carnaval à dança. Cada exibição teve acompanhamento sonoro da Bateria Furacão, da Brinca Quem Pode.

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

“A emoção é grande. Coração acelerado, mas muito feliz de poder representar o Carnaval que é algo que amo”, comentou Natalia, que recebeu a faixa da então rainha Franciely Demétrio. A nova rainha deve sambar pela Mocidade Independente, do Progresso, e na hora da apresentação revelou que desde cedo está nas folias de Momo. “Desfilo há 36 anos”. A família acompanhou a participação e torceu a cada momento.

O concurso contou com 11 candidatas inscritas, mas apenas nove compareceram à disputa, que permitia a participação de integrantes de escolas e foliãs que nunca desfilaram – de acordo com a organização, elas não representaram nenhuma escola, embora algumas façam parte de agremiações. “Foi um trabalho difícil, árduo e feito em tão pouco tempo. No próximo ano, será muito melhor”, avaliou a organizadora Josy Kelly Stor.

O pré-carnaval das escolas de samba está marcado para começar na próxima quarta-feira, 24, com encerramento em 3 de fevereiro. O evento também terá cobertura pelo Portal Agora Laguna.


A cobertura e transmissão são uma realização do Portal com oferecimento de Rede Unip, Mundo Bambini Brinquedos e Papelaria Criativa, TouChic.Com, Boião Restaurante, Mané Moi Notre Bar, Nilsinho Coelho Terraplanagem, Ravena Cassino Hotel, Pé de Pano Moda Íntima, Loja Sibele Farias, Auto Escola Anita Garibaldi, Loja Ayesha Kfouri, Trapiche Restaurante, Café Matriz e Clínica Letícia Hülse Estética e Bem-estar; e apoio de Jornal de Laguna, Upline Internet e Elvis Palma Fotografias.

Notícias relacionadas