Comunidade se une e instala câmeras de segurança, no distrito de Ribeirão Pequeno

As câmeras já entraram em funcionamento a partir desta quinta-feira, 25. "Com esse sistema facilita as forças policiais a atuarem em nossa região", pontua. A ideia é expandir a iniciativa inédita para outros pontos do distrito.
Agora Laguna

Com intenção de dar mais segurança às comunidades, os moradores da localidade de Parobé e Ribeirão Pequeno  se uniram e decidiram contratar um serviço particular de segurança com a instalação de câmeras de alta tecnologia.

“Esse trabalho é de cunho da comunidade do Distrito de Ribeirão Pequeno, onde um grupo de 40 moradores com iniciativa própria contratou um serviço de tecnologia que registra toda a entrada e saída de veículos nas comunidades, afim de evitar crimes ou ajudar na identificação dos autores”, diz um dos idealizadores da iniciativa, Bruno Patrício.

Os equipamentos possuem alta qualidade e nitidez, além de permitir que sejam visualizadas as placas de veículos, através da tecnologia OCR, sigla em inglês para Optical Character Recognition ou reconhecimento óptico de caracteres, em tradução literal.

As câmeras já entraram em funcionamento a partir desta quinta-feira, 25. “Com esse sistema facilita as forças policiais a atuarem em nossa região”, pontua.

A ideia é expandir a iniciativa inédita para outros pontos do distrito.

Agora Laguna