Previous
Next

Cinco meses após cirurgia, menino Henrique dá primeiros passos

"Chorei e agradeci a Deus por meu bebê vir de encontro aos nossos braços", agradece mãe.
Arquivo pessoal
Previous
Next

O menino Henrique Rabelo, de apenas um ano, deu mais um passo, literalmente, para mostrar a todos que reagiu bem à delicada cirurgia que foi submetido no fim de agosto do ano passado. Diagnosticado com uma condição rara, ele foi operado na região craniana após uma forte corrente solidária que uniu moradores de Pescaria Brava e cidades vizinhas.

A mãe Suelen Rabelo não esconde a felicidade pela evolução do filho, que já começa a pronunciar as primeiras palavras e agora, neste domingo, 28, deu os primeiros passos.

“Graças a Deus, o Henrique está evoluindo a cada dia muito bem, recuperação sem intercorrências. Todo dia uma palavrinha nova e hoje, completando cinco meses pós-cirúrgico, ele nos surpreende com seus primeiros passinhos. Chorei e agradeci a Deus por meu bebê vir de encontro aos nossos braços”.

Relembre a história de Henrique

Ainda na gestação, a mãe recebeu o diagnóstico de que o filho nasceria com cranioestenose trigonocefálica, que é caracterizada por ser uma anomalia congênita que causa o crescimento anormal do crânio a partir da união precoce da sutura metópica, que é responsável por unir a placa craniana frontal. Uma condição rara, mas que não foi motivo para desânimo.

Em meados de 2023, foi iniciada a campanha Salve Henrique. Moradores de Pescaria Brava se juntaram em um grupo de aplicativo de mensagens e em menos de cinco meses, partiram do mínimo para somar a quantia de pouco mais de R$ 90 mil, suficientes para permitir que o pequeno fosse encaminhado à mesa cirúrgica.

O procedimento foi realizado em Blumenau e, mesmo com todo o risco envolvido, o bebê mostrou forças e a alta veio como num passe de mágica. Menos de uma semana depois, voltaram para Pescaria Brava a tempo de comemorar o primeiro ano do pequeno em 3 de setembro. na sexta-feira, 1º, ele e a mãe voltaram para a cidade natal.

Veja o momento dos passinhos

Previous
Next
Previous
Next