Você repórter: ‘caminhão passou às 4h e não recolheram o lixo’

Você repórter é um espaço feito pelo público leitor do Agora Laguna, através de reclamações, sugestões e pedidos. As reivindicações serão colhidas pela equipe de Redação do site, através do e-mail contato@agoralaguna.com.br ou dos telefones (48) 9 9827-3496 ou (48) 9 9696-5907, ambos WhatsApp. Todos os pedidos serão repassados aos órgãos competentes e as respostas, divulgadas.
Agora Laguna
Previous
Next

Alguns moradores do distrito de Ribeirão Pequeno fizeram contato com a redação do Portal Agora Laguna nesta terça-feira, 5, para falar sobre a coleta de lixo nas comunidades daquela região.

Segundo eles, residentes em Parobé e Morro Grande, a coleta de lixo está passando por volta das 4h, fazendo com que o lixo não seja colocado em tempo, pois o caminhão passa muito cedo. Além disso, os moradores argumentam que não há possibilidade de depositar na noite anterior, pois os cães acabam rasgando as sacolas.

“Moro no Morro Grande, distrito de Ribeirão Pequeno. No sábado era dia de coleta do lixo, porém, o caminhão passou às 4 da manhã, e hoje terça-feira novamente passou às 4 e passando para ir trabalhar percebi que não recolheram lixo de nenhum lugar, pois estavam tudo em frente as casas. E não podemos colocar o lixo na beira da estrada em um dia antes a noite, pois os cachorros rasgam e os garis não juntam o que estiver fora do saco ou bolsas, e aí quando colocamos de manhã às 6h o caminhão já tem passado”, reclama.

Os registros fotográficos e a reclamação já foram encaminhadas à empresa. Segundo a Brisa Transportes, empresa responsável pela coleta de lixo, por lei, cada residência precisa ter sua própria lixeira e que os trabalhos iniciam às 4h por toda cidade quando os caminhões saem do pátio. Dependendo da demanda, como nessa época alta temporada, o horário de passagem pode variar.

Ainda durante a manhã, a empresa confirmou que retornou ao local para recolher o lixo restante. (conteúdo atualizado às 12h33).

Agora Laguna

Você repórter

É um espaço feito pelo público leitor do Agora Laguna, através de reclamações, sugestões e pedidos. As reivindicações serão colhidas pela equipe de Redação do site, através do e-mail contato@agoralaguna.com.br ou dos telefones (48) 9 9827-3496 ou (48) 9 9696-5907, ambos WhatsApp. Todos os pedidos serão repassados aos órgãos competentes e as respostas, divulgadas.

Previous
Next

Notícias relacionadas

Previous
Next