Vereadora será prefeita interina até janeiro

Titular do cargo, o prefeito Lourival Izidoro (PP) pediu licença para férias e tratamento de saúde. Posses ocorreram hoje pela manhã.

Pela primeira vez na história, uma mulher comandará a prefeitura de Pescaria Brava. Presidente da Câmara de Vereadores, Rosilene Faísca (MDB), a Leia, foi empossada interinamente no cargo, durante sessão solene na manhã desta terça-feira, 19. O prefeito Lourival Izidoro (PP) pediu férias em razão de tratamento de saúde.

A posse de Rosilene ocorre pelo fato que a cidade está sem a figura do vice-prefeito desde julho, quando o então prefeito Deyvisonn de Souza (MDB) pediu renúncia do mandato. Assista reportagem acima.

“É um sonho um dia ser prefeita do município, mas vamos dando um passinho, ver se é isso que eu quero. Vamos chegando devagar. Estou aqui representando todas as mulheres do nosso município e todo o povo de Pescaria Brava”, comenta a prefeita interina.

Essa é a primeira licença do prefeito para férias. “Estou bem tranquilo, passei para uma guerreira, que é a presidente da Câmara e que dará continuidade ao nosso trabalho e ao final, dará resultado”, diz.

A licença e a interinidade vão durar até 9 de janeiro. Nesse mesmo período, o vereador Leandro Francisco (MDB) presidirá o Legislativo de forma interina. “É um prazer, uma honra estar à frente desta casa para ajudar a população no que for necessário. Nós vamos entrar em recesso, mas as portas sempre estarão abertas”, pontua o edil.

Notícias relacionadas

Previous
Next