Previous
Next

Mutirão vai emitir identidades neste sábado

"A carteira de identidade é um instrumento essencial ao exercício da cidadania. Ela garante o acesso do cidadão aos seus direitos fundamentais e aos serviços e benefícios públicos", destaca a perita-geral da Polícia Científica (antigo IGP), Andressa Boer Fronza. 
Divulgação/PolitecMT

Um mutirão para emissão de identidades vai ocorrer, neste sábado, 2, em Laguna, dentro do Projeto Ação Cidadã.

“A carteira de identidade é um instrumento essencial ao exercício da cidadania. Ela garante o acesso do cidadão aos seus direitos fundamentais e aos serviços e benefícios públicos”, destaca a perita-geral da Polícia Científica (antigo IGP), Andressa Boer Fronza.

O mutirão vai ser realizado, das 9h às 15h, no Núcleo Regional de Polícia Científica, no bairro Progresso.

Confira os documentos

  • Crianças menores de 5 anos: foto 3×4, certidão de nascimento original e CPF, e deve estar acompanhado do responsável legal (pai, mãe ou responsável pela guarda) com documento com foto.
  • Crianças maiores de 5 anos e menores de 16 anos: certidão de nascimento original e CPF, e deve estar acompanhado do responsável legal.
  • Acima de 16 anos: certidão de nascimento ou casamento original e CPF
  • Adicionais: para acrescentar a identificação sobre algum tipo de deficiência (condição de saúde), seja física, auditiva, intelectual ou autismo, é preciso apresentar laudo médico comprovando a situação e devem ser levados todos os documentos como se fosse a primeira via.

Notícias relacionadas

Previous
Next