Previous
Next

Lagunense fará audição para programa de talentos mais famoso dos EUA

"Este será um espetáculo onde o mundo compete, e estou determinado a levar o que temos de melhor. Pretendo encantar os jurados com o ritmo contagiante do axé e a energia contagiante do samba", diz o lagunense.
Divulgação

O lagunense Asis Soares está vibrante com a possibilidade de dar mais um passo rumo ao estrelato internacional. O músico, que viveu durante muitos anos nos Estados Unidos, fará uma audição para participar de um dos mais famosos programas de da televisão norte-americana. Trata-se do show de talentos America’s got talent, da rede de TV NBC, considerada a quarta maior emissora de TV do mundo.

“Este será um espetáculo onde o mundo compete, e estou determinado a levar o que temos de melhor. Pretendo encantar os jurados com o ritmo contagiante do axé e a energia contagiante do samba”, diz o lagunense. A audição está marcada para acontecer no dia 20 de janeiro, pela internet. O músico busca o aval dos jurados para passar à próxima fase, que é a participação no programa de fato, incluindo ficar cara a cara com nomes como Simon Cowell e a atriz Sofía Vergara, famosa pela atuação na série Família moderna.

Asis pretende apresentar uma canção do grupo baiano Ara Ketu e completar o set list com músicas autorais, para destacar também o lado compositor. “Sinto-me como o menino de 11 anos que começou a sonhar alto, e cada conquista é uma realização desse sonho. Estou ansioso para compartilhar minha paixão e talento com todos vocês no palco”, descreve.

‘Ano extraordinário’

A possibilidade de participar de um das mais famosas vitrines de talento do mundo mexe com o lagunense, que vê isso como a coroação do que descreve como um “ano extraordinário”. “Essas conquistas significam muito para mim, pois minha vida gira em torno da música e de meus queridos fãs. Vivo para a música, e eles vivem para mim. O apoio fervoroso dos meus fãs é incrível, fazendo-me sentir amado e respaldado”, afirma.

Em 2023, Asis emplacou músicas em filmes. O Operação Borboleta com Henri Castelli, produzido pela Stairs Filmes, se prepara para entrar em cartaz nas salas brasileiras com duas composições assinadas pelo cantor. Já a animação Juvenal e o dragão, que também conta com uma letra do artista catarinense, recentemente foi premiada como melhor filme em um festival de Nova York.

Mas não para por aí. “Além disso, estou envolvido em projetos empolgantes, como a escrita de um filme de terror americano e a participação em um filme nacional chamado 365 dias de Natal, que será lançado no próximo ano, com três músicas de minha autoria”, antecipa.

Sobre o programa

Maior e mais popular programa de show de talentos da atualidade, o America’s got talent (América tem talento, em tradução literal) está no ar desde 2006 e já conta com 18 temporadas. A atração tem versões ao redor do mundo, sendo a inglesa a mais conhecida após a norte-americana. No Brasil, a exibição ocorre pelo canal por assinatura Sony Channel e até o momento, neste formato, ainda não houve uma produção brasileira, apenas programas que guardam semelhanças.

No palco do AGT, cantores, dançarinos, mágicos, comediantes e outros talentos disputam a importante quantia de US$ 1 milhão (ou R$ 4,8 milhões, na cotação atual), paga ao vencedor do programa. Em 2023, um brasileiro, o mineiro Gabriel Henrique, avançou até as semifinais.