Previous slide
Next slide

Justiça Federal reconhece óbito de Diego Scott e obriga pagamento de pensão

Scott desapareceu em 15 de janeiro de 2021, quando foi visto pela última vez sendo colocado dentro de uma viatura policial. A decisão pode ser recorrida.
Arquivo familiar
Previous slide
Next slide

Às vésperas da passagem do terceiro ano do desaparecimento de Diego Bastos Scott, na época com 39 anos, a família conseguiu obter na Justiça o reconhecimento do óbito do morador do Progresso. O despacho judicial é da 1ª Vara Federal de Laguna e obriga ainda pagamento de pensão.

Scott foi visto pela última vez na tarde do dia 15 de janeiro de 2021, quando foi colocado dentro de uma viatura da Polícia Militar (PM) e supostamente teria sido deixado em uma área de mata na região do Laguna Internacional. Buscas foram feitas, mas o homem nunca foi encontrado. Os agentes policiais envolvidos foram expulsos da corporação posteriormente.

A decisão judicial foi assinada pelo magistrado Timóteo Rafael Piangers e foi proferida nesta quinta-feira, 14. O juiz também determinou que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pague pensão por morte à esposa Alexsandra Joaquim, retroativa a maio deste ano, e ao filho do casal, a partir do dia 15 de janeiro de 2021.

“O direito foi reconhecido. É inquestionável que Diego faleceu. Ainda seguiremos em busca de mais respostas e continuaremos até o fim na luta pela justiça”, diz a nota da defesa da família, encaminhada pelo advogado Breno Schiefler Bento.

Previous slide
Next slide

Notícias relacionadas