Previous
Next

Jovens atletas conquistam medalhas em competição de base

Trio de lagunenses e os colegas de time ficaram em terceiro lugar na classificação geral. A decisão foi no sábado, 23.
Divulgação

Jovens promessas do futebol disputaram ao longo dos últimos dias a Copa Cidade Azul, em Tubarão. Uma das equipes, o Hercílio Luz trazia na formação três lagunenses: Pedro Canto Ribeiro, Anthony Pac Maria e Miguel Zeferino. O trio e os colegas de time ficaram em terceiro lugar na classificação geral. A decisão foi no sábado, 23.

A equipe tubaronense jogou cinco partidas e só perdeu na semifinal após uma disputa de pênaltis com o Criciúma, que avançou à final. Na disputa pelo terceiro lugar, o Hercílio venceu o Arena Fut pelo placar de 3 a 1.

Dos três lagunenses, Pedro Ribeiro, que mês passado foi destaque no juvenil da Liga Verde Vale, foi premiado como goleiro menos vazado, e Miguel atraiu atenções de um olheiro do Flamengo-RJ e recebeu convite para um teste na base do clube rubro-negro. Os atletas agora vão se preparar para a Copa Teutônia, no Rio Grande do Sul.

No sub-11, menino de Pescaria Brava é destaque

Também as cores do colorado tubaronense, o menino Kauã de Castro Matias, de Pescaria Brava, é um dos destaques no sub-11 do clube, onde atual como lateral-direito.

Na Copa Cidade Azul, foi vice-campeão. O esquadrão hercilista somou cinco vitórias, um empate e a única derrota foi para o Criciúma. Apesar de ter ficado sem o título, Matias não desanima: “Sonho em ser jogador de futebol, mas não esquecendo dos estudos”, diz.

Divulgação

Notícias relacionadas