Previous
Next

José Carlos Mendes Netto volta ao governo municipal, agora como secretário de Obras

Regresso ao governo é para ocupar a função de secretário de Obras e Transportes, no lugar de Marques Sandro Agostinho, que tinha voltado à função em maio deste ano.
Foto: Arquivo pessoal

Um ano e cinco meses após deixar o governo, o ex-vereador José Carlos Mendes Netto, o Cará, está de volta ao paço municipal. O regresso é para ocupar a função de secretário de Obras e Transportes, no lugar de Marques Sandro Agostinho, que tinha voltado à função em maio deste ano.

A nomeação deve sair a partir de segunda-feira, 4, no Diário Oficial, mas já foi confirmada pelo novo gestor ao Portal, nesta sexta-feira, 1º, depois de mais de uma semana de especulações sobre troca no comando da pasta.

Netto, de 66 anos, é aposentado, casado, tem quatro filhos, quatro netos e já foi pescador, lavrador, pecuarista e membro do conselho comunitário da localidade. Foi vereador por duas oportunidades entre 1997 e 2004, eleito pelo então PPB.

Se candidatou novamente nas eleições de 2004 (pelo antigo PFL) e em 2008 (pelo então PR), ficando na suplência. Ainda ocupou o cargo de presidente da Coopersanto e da Microbacia do Rio Parobé.

Foi ainda secretário-adjunto de Obras na gestão de Célio Antônio (2005-2012) e foi efetivado como titular nos últimos anos da administração do petista em Laguna. Fez parte do secretariado de Everaldo dos Santos (MDB), entre 2014 e 2015. Já na gestão de Mauro Candemil (MDB, 2017-2020) ocupou os cargos de secretário de Assistência Social e depois de Pesca e Agricultura, nos últimos meses do governo emedebista. Entre 2021 e 2022, no governo de Samir Ahmad (sem partido), desempenhou a função de intendente da região do distrito de Ribeirão Pequeno.

Notícias relacionadas

Previous
Next