Previous
Next

Vereador sugere suspensão de cobrança do estacionamento até fim da CPI

CPI do Rotativo começou as atividades no último dia 20 de novembro e em um primeiro encaminhamento solicitou da prefeitura acesso às documentações relativas à licitação, concluída em abril.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

O vereador Rhoomening Rodrigues, o Pingo (PSDB), requereu à prefeitura de Laguna que determine suspensão das cobranças do estacionamento rotativo enquanto durarem os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura supostas irregularidades na concessão do serviço, em funcionamento desde o mês de junho no município.

O pedido foi feito durante a sessão ordinária de terça-feira, 28. “Fiz esse requerimento de suspensão do pagamento da tarifa enquanto essa CPI investiga os fatos. Nada mais justo o lagunense ter suspenso o pagamento até que haja o processo legal. Há indícios de interferências no processo licitatório”, disse o vereador ao Portal após a reunião legislativa.

Durante a sessão também foi levantada a possibilidade de atraso de repasses por parte da concessionária à prefeitura. O edil ainda criticou o tempo curto de tolerância dado entre o momento em que a notificação é emitida e o usuário tem que fazer o pagamento. “A comissão está trabalhando arduamente e tenho certeza que em breve terá o resultado. Seriam de duas a três semanas de suspensão; se tiver um pouco de bom senso, vão fazer”.

A CPI do Rotativo começou as atividades no último dia 20 de novembro e em um primeiro encaminhamento solicitou da prefeitura acesso às documentações relativas à licitação, concluída em abril. A comissão é formada pelos vereadores Gustavo Cypriano (União, presidente), Patrick Mattos (MDB, relator) e Jaleel Farias (PSDB, membro).

Notícias relacionadas

Previous
Next