Quinta e sexta-feira de sol e calor na região

À tarde faz calor e as temperaturas máximas se aproximam dos 30°C em todas as regiões.
Foto: André Luiz/Agora Laguna
Previous
Next

A quinta-feira, 30, começa com condições favoráveis para formação de nevoeiros, mas no decorrer da manhã o sol passa a predominar em todas as regiões, por influência de um sistema de alta pressão. Entre a tarde e a noite não se descarta a chance de pancadas isoladas de chuva com trovoadas no oeste, devido ao calor e a instabilidade presente no sul do Paraguai. À tarde faz calor e as temperaturas máximas se aproximam dos 30°C em todas as regiões.

Na sexta-feira, 1º, tempo firme e com predomínio de sol em Santa Catarina, porém no litoral e áreas próximas o dia começa e termina com mais nuvens. Entre a tarde e a noite há, novamente, chance de pancadas muito isoladas de chuva com trovoadas no oeste catarinense, mais uma vez por causa do calor.

No sábado, 2, o tempo se modifica em SC, com retorno das condições de chuva e temporais para todas as regiões, a partir da tarde. Ainda assim, no período da manhã o sol predomina, favorecendo a elevação das temperaturas, que combinada a formação de uma frente fria no RS, provoca a condição para chuva, que começa pelas áreas de divisa com o estado gaúcho e se estende para as demais regiões no final do dia.

No domingo, 3, a frente fria avança para SC, mantendo o tempo instável com condições para chuva que tende a ocorrer principalmente a partir da tarde, novamente com risco para temporais isolados. Na segunda-feira, 4, a frente fria se afasta para o mar, mas ainda influencia o tempo no estado, o que combinado ao fluxo de calor e umidade favorece a manutenção da condição para pancadas de chuva e temporais isoladas pelo estado.

Confira os detalhes

Quinta-feira (30/11):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC. No Oeste catarinense, condição de pancadas bem isoladas de chuva com raios à tarde.
Temperatura: em elevação, calor à tarde em todas as regiões, acima dos 30 graus em algumas cidades.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.
Sistema: massa de ar mais seco em SC.

Sexta-feira (01/12):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC devido a uma massa de ar mais seco.
Temperatura: elevada, calor à tarde em todo o estado.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado, com rajadas.

Sábado (02/12):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC. No decorrer da tarde e noite ocorrem pancadas de chuva com risco de temporais localizados devido a um cavado (área de baixa pressão) e aproximação de uma frente fria.
Temperatura: elevada.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas.

Domingo (03/12):
Tempo: variação de nuvens com aberturas de sol e pancadas de chuva com risco de temporais localizados na tarde e noite, devido a um cavado e chegada da frente fria.
Temperatura: elevada, diminuindo no decorrer do dia.
Vento: noroeste a sul, fraco a moderado, com rajadas.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.

Previous
Next

Notícias relacionadas

Previous
Next