Prefeitura busca recursos para revitalizar topo do Morro da Glória

Planta elaborada prevê instalação de um mirante, rampas de acessibilidade, consolidação do estacionamento existente e uma passarela em vidro suspensa para permitir vista panorâmica do Mar Grosso e Molhes da Barra.
Divulgação/PML
Previous
Next

A prefeitura de Laguna solicitou ao Ministério do Turismo recursos para promover uma revitalização no topo do Morro da Glória. O projeto prevê melhorias como acessibilidade e a construção de uma passarela em vidro suspensa no local.

A planta foi desenvolvida pela Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel) e a estimativa de custos inicial aponta para R$ 1,92 milhão. Um dos pontos mais conhecidos da cidade, o local é um dos poucos de Laguna que compõem a rota turística religiosa regional de Santa Catarina, criada em 2020.

“Estamos em busca de recursos para revitalizar, trazer melhorias, modernidade e acessibilidade ao Morro da Glória, que é um ponto turístico que engloba o turismo religioso, através da Nossa Senhora e o turismo natural com a preservação ambiental e a vista de toda cidade”, diz o secretário de Turismo, Mário Bongiolo.

O projeto e o pedido foram entregues a Milton Zuanazzi, secretário nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade, que participou no começo da semana do encontro Conextur, organizado pela Amurel. A planta elaborada prevê instalação de um mirante, rampas de acessibilidade, consolidação do estacionamento existente e uma passarela em vidro suspensa para permitir vista panorâmica do Mar Grosso e Molhes da Barra.

Previous
Next

Notícias relacionadas

Previous
Next