Parque Diamante +Energia abrirá espaço para artistas da região

Organização marcou, para o próximo dia 21 de novembro, um encontro com artistas na área de música, teatro, contação de história e circo que tenham interesse de atuarem como fornecedores do parque.
Divulgação/Diamante Energia

Destaque na promoção da cultura, lazer e entretenimento, o Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo, planeja para 2024 uma série de eventos que pretendem cada vez mais valorizar os novos talentos da região.

A organização marcou, para o próximo dia 21 de novembro, um encontro com artistas na área de música, teatro, contação de história e circo que tenham interesse de atuarem como fornecedores do parque.

O objetivo do encontro visa permitir uma capacitação sobre os principais requisitos e critérios para a formalização da contratação de acordo com a Lei de Incentivo à Cultura. “O principal objetivo dessa capacitação é trazer acessibilidade aos fazedores de cultura da nossa região, para que eles possam usar o Parque como esse grande “berçário – um lugar para apresentar sua arte à comunidade. Estamos focados no coletivo, quanto mais pessoas habilitadas para atender essas normativas federais, melhor será a qualidade dos artistas e assim poderemos mostrar esse grande potencial dos talentos da nossa região”, afirma a coordenadora de Cultura, Dafna Corrêa Rodrigues.

A reunião de capacitação será aberta a todos os artistas interessados, às 19h30, no Teatro do Parque Diamante +Energia. No decorrer de 2024, o Parque pretende realizar novas capacitações. A ação cultural é realizada por meio do Ministério da Cultura, do governo federal, e conta com o apoio da Associação Jorge Lacerda, gestora do Parque Diamante +Energia e com o patrocínio da Diamante Geração de Energia, através da Lei de Incentivo à Cultura.

Inscrições

Para participar, o artista deve acessar este link e fazer sua inscrição gratuita.