O que era para ser apenas um treino de rotina se tornou um motivo de preocupação para uma moradora de Laguna nesta semana. Ao fazer um exercício de natação nas proximidades do trapiche do bote, ela teve a perna atingida por um galho ainda não recolhido. A situação serve como alerta.
“Estava indo para a beira, tinha bastante lodo por conta da chuva, bastante tronco e acho até inevitável isso acontecer. Quando fui pisar para sair, um galho passou e raspou no joelho”, relata a profissional, que não quer ser identificada. Após sair da água, ela buscou atendimento médico no hospital de Laguna e recebeu pontos na área lesionada, sem maior gravidade. “Fui super bem atendida”, reconhece.
O incidente joga luz para o ritmo lento da tarefa de limpeza desde que as chuvas de outubro. Às vésperas da temporada, a ação de retirada dos galhos e outros entulhos ainda precisa ser agilizada. Para a veterinária, o fato foi um acidente que poderia ter ocorrido com qualquer pessoa, mas ela, que treinava para uma prova de triatlo, assegura: “Está tudo certo, não aconteceu nada de mais grave”.