Previous
Next

Chuva perde intensidade a partir desta quarta

Os acumulados de precipitação no período podem somar valores médios entre 50 e 100 mm nas áreas entre o Litoral Sul, Grande Florianópolis, Serra do Planalto Sul e as áreas ao Sul do Médio e Baixo Vale do Itajaí. Nas demais regiões, os valores acumulam apenas entre 20 e 50 mm.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A partir da madrugada desta quarta, 29, a chuva começa a perder intensidade conforme o sistema se desloca para o oceano, persistindo em forma de chuva fraca/garoa ao longo do dia entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul e nas proximidades.

Os acumulados de precipitação no período podem somar valores médios entre 50 e 100 mm nas áreas entre o Litoral Sul, Grande Florianópolis, Serra do Planalto Sul e as áreas ao Sul do Médio e Baixo Vale do Itajaí. Nas demais regiões, os valores acumulam apenas entre 20 e 50 mm.

Devido à natureza das chuvas esperadas para esta semana, a previsão do tempo pode variar consideravelmente de acordo com as atualizações dos modelos meteorológicos.

A quinta-feira, 30, começa com condições para chuva fraca e isolada na faixa leste de SC, que logo cessa e dá lugar ao sol entre nuvens. Nas demais regiões, o tempo firme predomina e as temperaturas se elevam rapidamente. Entre a tarde e a noite, com o calor e umidade, há condições para pancadas de chuva e temporais isolados no Grande Oeste.

Na sexta, 1º, uma alta pressão atmosférica deixa o tempo firme e com predomínio de sol em Santa Catarina. Apenas nas áreas litorâneas deve haver maior variação da nebulosidade ao longo do dia, por conta da umidade do oceano. O calor continua e as máximas oscilam entre 30 e 35°C na maioria das regiões, podendo se aproximar de 38°C no Extremo Oeste.

O sábado, 2, começa com tempo firme e as temperaturas sobem rapidamente em todo o estado, mas a partir da tarde o avanço de uma frente fria volta a deixar o tempo instável e com condições para temporais em todas as regiões. No domingo, 3, a condição de de temporais continua e as temperaturas sobem menos em comparação ao dia anterior.

Confira os detalhes

Quarta-feira (29/11): 
Tempo: madrugada e manhã com mais nuvens e chuva no Litoral Sul, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí, melhorando com sol em todas as regiões no decorrer do dia. A partir da tarde condição de pancadas isoladas de chuva.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado, com rajadas no litoral na madrugada e manhã.
Sistema: baixa pressão afasta-se para alto mar.

Quinta-feira (30/11): 
Tempo: sol e algumas nuvens em SC. No oeste condição de pancadas bem isoladas de chuva com raios à tarde.
Temperatura: em elevação.
Vento: sudeste no Litoral e nordeste nas demais regiões, fraco a moderado.

Sexta-feira (01/12): 
Tempo: sol e algumas nuvens em SC.
Temperatura: elevada, calor à tarde em todo o estado.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

Sábado (02/12): 
Tempo: do Extremo Oeste ao Litoral Sul, aumento de nuvens e condição de chuva no decorrer do dia devido a aproximação de uma frente fria. Nas demais regiões, sol e chuva no decorrer da tarde e noite. Risco de temporais localizados.
Temperatura: elevada, diminuindo no fim do dia.
Vento: nordeste a sul, fraco a moderado.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.

Notícias relacionadas

Previous
Next