Câmeras compradas em consórcio começam a ser operadas

Equipamentos foram instalados em locais e pontos estratégicos, incluindo em bairros mais afastados do Centro, como Itapirubá, Distrito de Ribeirão Pequeno, Praia do Sol e região da ilha.
Foto: Agora Laguna

Instaladas em junho, as cerca de cem câmeras adquiridas através do Consórcio de Inovação na Gestão Pública (Ciga) estão em funcionamento em Laguna. Os equipamentos são operados pela Guarda Municipal com central montada no bairro Magalhães.

De acordo com a GML, com os equipamentos vai ser possível vigiar o patrimônio público e trazer mais segurança à população durante 24 horas. As câmeras permitem visão em tempo real e gravação das imagens.

As câmeras foram instaladas em locais e pontos estratégicos, incluindo em bairros mais afastados do Centro, como Itapirubá, Distrito de Ribeirão Pequeno, Praia do Sol e região da ilha.

Segundo o corregedor da Guarda Municipal, Anderson Fernandes, 78 equipamentos estão em funcionamento e os demais entrarão nos próximos dias após conclusão da instalação da conexão com a central.

As imagens registradas são preservadas e podem ser acessadas através de solicitação ao Departamento de Trânsito ou à Guarda Municipal. É preciso, porém, justificar o pedido de acesso.

Notícias relacionadas

Previous
Next