Previous
Next

Ação itinerante voltada à saúde do homem passará por Laguna

Uma carreta de dois andares com cerca de 110 metros quadrados, teto levadiço e um amplo espaço permite que as atividades sejam desenvolvidas com tranquilidade.
Divulgação

Uma ação itinerante para caminhoneiros estará em Laguna na próxima quinta-feira, 30, e vai oferecer exames de teste rápido para detecção de câncer de próstata (PSA) e materiais educativos como forma de reforçar a conscientização sobre o Novembro Azul.

A iniciativa é realizada pela rede de postos Ipiranga. Uma carreta de dois andares com cerca de 110 metros quadrados, teto levadiço e um amplo espaço permite que as atividades sejam desenvolvidas com tranquilidade.

Além desses exames, o projeto Saúde na Estrada também oferece um checkup básico de saúde, como oximetria (oxigenação no sangue); temperatura corporal; pressão arterial, batimentos cardíacos, além de glicemia (nível de açúcar no sangue), bioimpedância (avalia a composição corporal para determinar o estado nutricional) e acuidade visual. O público poderá realizar também testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C.

Programação

  • 29/nov – Auto Posto Baleia Franca, em Imbituba
  • 30/nov – Posto Rosso, em Itapirubá
  • 1º/dez – Posto Rosso, em Criciúma
  • 4/dez – Posto Brambília, em Maracajá

Notícias relacionadas

Previous
Next