Policiais civis de Laguna auxiliaram no cumprimento de buscas e apreensões em uma das maiores repressões contra o tráfico de drogas dos últimos anos. A Operação Bilionarco teve a coordenação da Delegacia de Combate às Drogas (Decod) do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DIC) e ocorreu ao longo desta sexta-feira, 27.
Seis pessoas foram presas em flagrante e mais de 30 veículos, incluindo um jet ski, foram apreendidos. Na lista, estão carros de lux de marcas como BMW, Porsche e Audi.
Segundo a corporação, foram identificados 28 indivíduos que estariam cometendo o crime de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas em diversos municípios, em especial na região Norte de Florianópolis. A investigação dura um ano e maio.
Em nota, a Polícia Civil destacou que foram bloqueados ativos na casa de R$ 1 bilhão com intenção de desestruturar financeiramente a organização criminosa. Também houve o sequestro de mais de 20 imóveis e foram suspensas as atividades econômicas de 22 empresas. A operação envolveu mais de 250 policiais em Santa Catarina, Paraná e Espírito Santo.