Obras audiovisuais de Laguna ou produzidas por catarinenses de outros municípios poderão concorrer a um edital de chamamento público aberto pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) via Lei Paulo Gustavo para exibição na Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), suas retransmissoras e suas plataformas de vídeo sob demanda. Isso garantirá que as produções possam ser apresentadas nas emissoras de TV públicas do Brasil, a partir da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e seus canais, a TV Brasil e o CanalGov (antiga NBR).
O edital foi aberto no sábado, 30, e aceitará inscrições até 23h59, de 15 de outubro, neste link. O prêmio de exibição vai distribuir gratificações às obras, mediante a realização de cessão não onerosa dos direitos de exibição para as emissoras integrantes da RNCP. Ao todo, serão R$ 2.050.000,00 com recursos da LPG.
Podem concorrer: obra audiovisual de curta-metragem (até 15min); obra audiovisual de média metragem a (15 a 35 min); obra audiovisual de media-metragem b (35 a 50 min); telefilme (50 a 70 min); obra audiovisual de longa metragem (+70min); obra audiovisual seriada (5 episódios + 120min).