Uma moradora do bairro Mar Grosso registrou um boletim de ocorrência e protocolou uma denúncia junto ao Ministério Público após ter sido mordida por cerca de seis cães soltos em situação de rua. O fato aconteceu uma semana atrás na avenida Maurílio Kfouri, a beira-mar do bairro, um dos mais importantes da cidade.
“Fui surpreendida por pelo menos seis cães de porte grande, que atacaram e avançaram em minhas pernas”, relata a moradora Judite Rosa, 61, no boletim. Além dos ferimentos provocados pelas mordidas, ela revela que isso lhe causou trauma. “Agora tenho medo de andar em lugares que têm cães, além do pânico ao dormir”, conta.
Judite disse acreditar que algo pode ser feito para resolver o problema e quer uma ação ágil do poder público, uma vez que não apenas ela, mas outras pessoas também já foram vítimas em situação semelhante.
A denúncia ocorre na mesma semana em que a prefeitura foi obrigada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a buscar meios, em 90 dias, para controlar a população canina e felina que esteja em situação de rua. Agora Laguna tenta desde a última semana contato com a Secretaria de Pesca e Agricultura (Sepagri) para obter um posicionamento sobre o assunto, até o momento nenhuma das tentativas de contato ou mensagens foram retornadas.
