As aulas da rede municipal de ensino de Laguna foram suspensas na segunda-feira, 9, informou a prefeitura na noite deste domingo, 8. A decisão foi tomada em razão dos índices de chuvas nos últimos na região e é válida para todas as 21 unidades de ensino.
“Estamos sendo prudentes”, afirma a secretária Juliana Carvalho. No município, segundo a Defesa Civil, o acumulado de chuva em mais de 24 horas superou os 130 milímetros. “Contamos com a compreensão de todos”, pontua a gestora.
Em Pescaria Brava, as aulas estão mantidas. “Segundo informações e orientação da Defesa Civil, as chuvas reduziram; nada que alarde. As aulas seguem nos horários normais”, informa a secretária Talita Santos. Porém, de acordo com a gestora, não haverá transporte para as comunidades do interior, como Prainha e Indaial, e as linhas escolares de Laranjeiras e Km 37 vão funcionar na marginal da rodovia BR-101. Ausências serão consideradas como falta justificada e os conteúdos perdidos vão ser repassados normalmente.
No âmbito da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Laguna, será atendida a orientação recebida da Secretaria de Estado da Educação. Desta forma, segundo a coordenadora Marlise Nunes, em Laguna, as aulas foram suspensas pela manhã e à tarde será feita uma avaliação do cenário. Ainda de acordo com a gestora, as escolas de Imaruí não terão aulas presenciais em razão das péssimas condições de trafegabilidade dos acessos às escolas.