Dois homens foram presos pelo assassinato de Roberto César Corrêa dos Santos, 37 anos, encontrado sem vida em Morro Grande, no interior de Laguna. A resposta rápida da polícia envolveu agentes na cidade juliana e em Criciúma, município em que ocorreram as prisões.
O corpo, com marcas de agressão e múltiplas fraturas, foi achado por uma moradora da localidade, na manhã desta sexta-feira, 6, em uma área de mata e de difícil acesso. Segundo a Divisão de Investigação Criminal (DIC), foi descoberto que o carro da vítima transitava na cidade carbonífera e por avançada técnica de investigação foi descoberta a autoria parcial do crime.
A operação envolveu a Polícia Civil de Laguna, Pescaria Brava e Criciúma, além da Militar e Rodoviária Federal. O automóvel foi localizado abandonado em frente ao imóvel do principal suspeito do crime, no bairro Operária Nova. Os policiais ainda encontraram a chave do carro e as roupas usadas no fato. Uma perícia da Polícia Científica também encontrou vestígios de sangue no porta-malas.
A dupla foi encaminhada para a DIC de Criciúma e foram autuados pelos crimes de latrocínio consumado e ocultação de cadáver.