Previous
Next

Assembleia Legislativa cria comissão para discutir Resex em Laguna

Próximo passo da comissão vai ser a definição de um plano de trabalho, que irá contemplar a realização de audiência pública e visitas técnicas ao local.
Foto: Vicente Schmitt/Agência AL
Previous
Next

Longe dos holofotes já há alguns meses, a polêmica intenção de criar uma reserva extrativista (Resex) no Cabo de Santa Marta com limites até Garopaba voltou à pauta, na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira, 18.

Uma comissão foi instalada com uma mescla de deputados que integram as comissões de Pesca e Aquicultura, de Turismo e Meio Ambiente e de Assuntos Municipais. O colegiado vai debater o tema ao longo dos próximos meses.

A iniciativa foi do deputado estadual Volnei Weber (MDB), de São Ludgero. “Este é um movimento importante desta Casa, para que possamos debater com o objetivo de encontrar um ponto de equilíbrio nesta questão, levando em conta a preservação do meio ambiente, o desenvolvimento da região e a segurança das comunidades que vivem há anos, nesta área. Queremos promover o diálogo sobre este assunto com todos os atores envolvidos”, disse.

Weber irá presidir a comissão, que conta com a participação de Marcos Abreu, o Marquito (PSol); José Milton Scheffer (PP); Ana Campagnolo (PL); Fabiano da Luz (PT) e Napoleão Bernardes (PSD).

A proposta de criar uma Resex começou nos anos 2000 e os últimos movimentos tinham ocorrido nos primeiros anos da década passada. O próximo passo da comissão vai ser a definição de um plano de trabalho, que irá contemplar a realização de audiência pública e visitas técnicas ao local.

Previous
Next

Notícias relacionadas