Acabou a espera e finalmente a torcida pôde soltar o grito de campeão que estava preso na garganta há cinco anos. O time aspirante do Baixada Esporte Clube, de Caputera, se sagrou campeão do Amador de Laguna em partida emocionante, na tarde deste sábado, 21, no Estádio Dino José, no Estreito.
Invicto desde a fase de grupos, o juvenil bateu o Santa Maria, de Barranceira, pelo placar de 1 a 0, com gol de Patrick Belo, eleito o craque do jogo durante a transmissão da partida. Reveja acima o jogo que decidiu o título.
O confronto entre as duas equipes foi uma reedição das decisões de 2019 e 2021, quando o alvianil venceu nos pênaltis. Uma das fortes equipes da competição aspirante em 2023, o Baixada vinha em uma sequência de vice-campeonatos desde 2018.
Final do titular
Também invicto, o Avaí, do Portinho, irá à campo no domingo, 22, para buscar o bicampeonato consecutivo. O adversário é a equipe do América, de Bentos, que foi campeão lagunense em 1986 e 2009 (Copa Laguna), e retornou à competição neste ano. O jogo começa a partir das 14h e terá transmissão ao vivo.