Previous
Next

Sem supresas ou modificações, empréstimo passa e vai para sanção

Discussão final aconteceu nesta segunda-feira, 18.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Sem surpresas, por maioria de votos os vereadores de Laguna concederam à prefeitura autorização para buscar contratação de empréstimo no valor de R$ 14 milhões, junto ao Banco do Brasil. A discussão final ocorreu nesta segunda-feira, 18.

No plenário, houve moradores que levaram faixas e cartazes – em menor número em relação à semana passada, quando chegaram a fazer uso de cornetas.

Os votos favoráveis foram dados por Rodrigo Bento (PL), Nádia Tasso Lima (União), Patrick Mattos (MDB), Edi Goulart (PSD), Rhoonening Rodrigues (PSDB), Anderson Silvera (PSDB), Jaleel Farias (PSDB), Luiz Otávio Pereira (União) e Eduardo Carneiro (União). Os contrários por Deise Cardoso (MDB), Gustavo Cypriano (União) e Kleber Lopes (União). Os edis também negaram duas emendas do projeto, incluindo uma para que o recurso fosse obrigatoriamente aplicado nos fins previstos.

A prefeitura pediu nova autorização após não conseguir obter o valor de R$ 10 milhões junto ao programa Finisa, da Caixa Econômica Federal (CEF). Segundo justificativa anexada ao projeto, o valor foi elevado em razão da inflação, sem novas inserções de aplicação do recurso que seguem destinadas à pavimentação do primeiro trecho da Praia do Sol, do acesso à Itapirubá, da rua José Antônio Pedro e Giocondo Tasso, em Caputera e Cabeçuda.

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Notícias relacionadas