Um mutirão de limpeza vai ser realizado no próximo sábado, 16, pela manhã, com intenção de fazer uma varredura entre a região da Tesoura, nos Molhes da Barra, e as proximidades da praça Nelson Moreira Netto, no Mar Grosso.
“Esta ação é essencial para manter as nossas praias de Laguna belas e seguras para todos. Além de ajudar a reduzir a poluição dos oceanos, contribuindo para um ambiente mais saudável. Ainda, promovendo a conscientização sobre a importância da conservação ambiental. Só tenho a agradecer a todos que estarão ajudando a deixar esse mundo melhor”, diz a acadêmica Emanuele Purcina Machado, vice-presidente do Centro Acadêmico de Biologia (Cabio), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Laguna. A ação ambiental ocorre das 8h ao meio-dia.
Os participantes devem levar luvas para proteção, boné, protetor solar e água. Além disso, o centro acadêmico pede para que os interessados em colaborar com a ação preencham este formulário.
A realização do mutirão coincide com a passagem do Dia Mundial de Limpeza de Praias, que anualmente transcorre no terceiro sábado de setembro e a nível internacional ocorrem inúmeras ações do gênero. A atividade realizada na cidade juliana tem apoio do Portal Agora Laguna, projeto Nada é lixo, da Udesc, da Associação de Surf de Laguna, da Ecosurf, Supermercado Angeloni e BH.