Mais duas oficinas avaliativas e propositivas para debater temas para revisão do Plano Diretor acontecem neste fim de semana, na região da ilha. O primeiro encontro foi na quarta-feira, 13, no Centro Histórico, como parte do aprofundamento da discussão sobre a legislação.
A participação popular na definição das diretrizes que vão nortear o desenvolvimento do município é fundamental. Nos encontros, poderão ser discutidos aspectos positivos e negativos relacionados ao município, bem como apresentar suas contribuições e sugestões.
O primeiro encontro será nesta sexta-feira, 15, com foco no Farol de Santa Marta, às 19h, e o segundo será no sábado, às 15h, para a Passagem da Barra. Ambas as reuniões são nos salões paroquiais das respectivas localidades.
O Plano Diretor é um instrumento da política urbana de planejamento municipal que visa garantir a todos os cidadãos do município um lugar adequado para morar, trabalhar e viver com dignidade. E em resumo é uma legislação onde estão definidas diretrizes de ocupação do município, buscando garantir que o interesse coletivo prevaleça sobre os interesses individuais.