Professores da rede estadual de ensino decidiram, na terça-feira, 12, não deflagrar greve. A assembleia geral ocorreu no Centro Sul, em Florianópolis. Ocorreram duas votações para definir a posição da categoria, que se mostrou dividida e o resultado apontou que quase a metade votou pela paralisação.
“Por uma maioria apertada de votos, resolveu-se não dar continuidade à greve, uma vez que, na visão do Conselho Deliberativo, eram poucas as regionais que apresentavam quadro favorável à paralisação, e optou-se pela deliberação de não paralisação”, comenta o diretor do Sinte Regional Laguna, Rudmar Corrêa.
Internamente, fontes ouvidas pelo Portal, apontavam que seria difícil a opção pela greve, visto que o governo estadual anunciou medidas que atendem parte das reivindicações – incluindo concurso público. Os professores, porém, definiram por esperar até início do no por uma proposta salarial do governo, além da descompactação da carreira e aumento no valor do vale-alimentação, sob risco de deflagração de paralisação.