Policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC), de Laguna e Tubarão, deflagraram operação para o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão em imóveis nas duas cidades nesta semana.
Segundo a Polícia Civil, a investigação começou em janeiro após desavenças em torno da compra e venda de um vultoso imóvel de luxo, localizado no bairro Caputera.
Dessa negociação, foi apurado que o comprador, um vereador em São Ludgero – cujo nome não foi divulgado –, teria sido vítima de eventual crime de extorsão, consumado por indivíduo já condenado por envolvimento no crime organizado e por empresário do ramo da atividade privada de segurança.
De acordo com a DIC, a investigação quer esclarecer, por completo, a prática de eventual crime de extorsão, lavagem de capitais, esbulho possessório, violação de domicílio e danos, e as apurações serão encerradas no prazo de 30 dias.