Quem acompanhar as partidas do Clube Atlético Tubarão pela Copa Santa Catarina Sub-17 vai reconhecer dois jovens lagunenses que seguem em busca do sonho de crescer na carreira futebolística.
Um deles é o zagueiro Nicollas Viana, 15 anos, de Cabeçuda. “Meu sonho de ser jogador profissional é o que motiva a seguir as rotinas de treinamento e manter a dedicação de em busca de por realizá-lo”, diz o atleta, que começou os treinos ainda cedo, aos 6 anos, e tem passagens pelas formações do antigo Genoma Colorado, Maccari e L10.
Com ele está Samuel Demétrio, 17 anos, igualmente formado nas bases do Genoma e que também soma experiência no Atlético Batistense, tricolor de São João Batista, na Grande Florianópolis. “Está sendo única a experiência de vestir uma camisa com o peso que tem o escudo do Tubarão. Sempre admirei muito esse clube e hoje tenho essa oportunidade, vou agarrar contudo essa chance que estou tendo”, diz.
Atlético Tubarão está no Grupo B, que tem também os times do Hercílio Luz, da cidade azul e principal rival; Irmã Carmen e Profut, ambos de Araranguá. Ao todo, a competição tem 16 times.