Previous
Next

Inscrições para vestibular de universidade, com vagas em Laguna, abrem segunda-feira

Conforme a Udesc, para a prova presencial, o prazo de inscrição irá até 31 de outubro. Já as inscrições pelo histórico escolar poderão ser feitas até 10 de janeiro.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna
Previous
Next

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) se prepara para abrir, no próximo dia 2, as inscrições do Vestibular de Verão, que disponibilizará vagas de graduação para o primeiro semestre do próximo ano. As provas ocorrem em 3 de dezembro.

Assim como a seleção feita neste ano, o formato será o mesmo e os candidatos podem concorrer das seguintes formas: pela prova presencial e pelo histórico escolar do ensino médio; e também pelas duas opções ao mesmo tempo, aumentando assim as chances de aprovação.

Conforme a Udesc, para a prova presencial, o prazo de inscrição irá até 31 de outubro. Já as inscrições pelo histórico escolar poderão ser feitas até 10 de janeiro. Para as vagas, há reserva de 30% pelo Programa de Ações Afirmativas da Udesc, sendo 20% para os candidatos que fizeram todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Livros

No começo do mês, foi divulgada a lista das obras literárias do Vestibular de Verão 2024. Lê-los é uma das obrigações para a prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira. As obras são

  • Úrsula, de Maria Firmina dos Reis (Tipografia do Progresso);
  • Meu livro de cordel, de Cora Coralina (Global Editora);
  • A alma encantadora das ruas, de João do Rio (H. Garnier);
  • 100 crônicas escolhidas, de Rubem Braga (Global Editora)
  • Velhos, de Alê Motta (Reformatório)

Previous
Next