A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) abriu inscrições para o Prêmio Catarinense de Cinema – Edição Especial Lei Paulo Gustavo 2023. Segundo a autarquia, o valor do edital é R$ 38.795.932,56, um recorde, e é o primeiro de um total de cinco que serão lançados para o setor audiovisual do Estado este ano.
São recursos da própria autarquia e do governo federal, via Lei Paulo Gustavo. “É uma edição histórica, com o maior volume de recursos já destinado ao setor audiovisual de Santa Catarina. Essa é uma conquista do setor – e precisamos comemorar todos juntos, com muitas produções para os catarinenses, para o Brasil e para o mundo”, diz o presidente da FCC, Rafael Nogueira. Inscrições aqui.
Em 2023, o envio de toda a documentação será exigido já no ato de inscrição, tanto de proponentes, como das propostas. Porém, o prazo para envio das inscrições será maior neste ano: 35 dias úteis que se encerram às 23h59 de 23 de outubro de 2023.
São contempladas propostas em 22 categorias: Longa-metragem de Ficção; Longa-metragem de Ficção BO (baixo orçamento); Longa-metragem de Documentário; Obra seriada; Curta-metragem ou média-metragem; Curta-metragem ou média-metragem Infantojuvenil; Curta-metragem Novos Realizadores; Vídeo; Produção de Jogo Eletrônico – Versão Demo; Desenvolvimento de Projeto de Longa-Metragem ou Obra Seriada; Complementação de Longa-Metragem, Obra Seriada ou Telefilme; Cineclube; Evento de Mercado Audiovisual; Festival ou Mostra de Cinema A; Festival ou Mostra de Cinema B; Novo Festival ou Mostra de Cinema; Circuito Regional; Circuito Estadual; Circuito Nacional; Desenvolvimento de Projeto Técnico de Preservação Audiovisual; Desenvolvimento de Projeto Técnico para Restauração e Digitalização Audiovisual; Restauração e Digitalização Audiovisual.