Previous
Next

Comunidade fecha estrada em protesto, no Farol

Protesto ocorre de forma pacífica. "Essa é uma necessidade da comunidade", afirma a líder comunitária e secretária-adjunta de Pesca e Agricultura (Sepagri), Maria Aparecida Santos.
Protesto no último dia 1º fechou estrada - Foto: Cida Santos/Colaboração/Agora Laguna

Moradores inconformados com a demora na conclusão das obras de pavimentação do acesso ao Farol de Santa Marta fecharam a estrada na manhã desta sexta-feira, 1º.

O protesto ocorre de forma pacífica. “Essa é uma necessidade da comunidade”, afirma a líder comunitária e secretária adjunta de Pesca e Agricultura (Sepagri), Maria Aparecida Santos. Ao menos desde fevereiro, quem vive na região cobra o retorno das obras.

Ao Portal, a prefeitura informou que a obra está parada por não haver repasses do governo estadual. Laguna está sem o Demonstrativo de Atendimento dos Requisitos para Transferências (Dart) e trabalha para obter o documento e destravar a vinda das verbas.

De acordo com o prefeito Samir Ahmad (sem partido), a reivindicação dos moradores é justa e será levada em consideração na reunião agendada em Florianópolis, para tratar o assunto na Casa Civil na terça-feira, 5, à tarde.