Saiba como descobrir se existe linha pré-pago irregular ativa em seu CPF

Ao consultar o CPF e for acusada a existência de linha irregular, o consumidor deve contatar a prestadora correspondente e solicitar o cancelamento. Os números para contato estão disponíveis abaixo.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Moradores de Laguna e Pescaria Brava podem conferir gratuitamente se o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) foi utilizado irregularmente para criar números de telefonia celular sem consentimento. A prática tem se tornado comum e é frequentemente usada por criminosos.

A conferência é através da plataforma Consulta pré-pago (acesse aqui), que verifica as bases de dados da Claro (que absorveu a clientela da Oi em Laguna e Pescaria Brava), Tim, Vivo, Algar (antiga CTBC, atuante no Centro-Oeste) e da Sercomtel (região do Norte do Paraná).

Ao consultar o CPF e for acusada a existência de linha irregular, o consumidor deve contatar a prestadora correspondente e solicitar o cancelamento. Os números para contato estão disponíveis abaixo.

Passo a passo

  • Primeiro: acesse a plataforma cadastropre.com.br;
  • Segundo: vá “Consultar“;
  • Terceiro: digite o CPF e clique novamente para consultar.

Contato das operadoras

  • 1051 – Sercomtel (PR)
  • 1052 – Claro
  • 1055 – Algar
  • 1056 – Tim
  • 1058 – Vivo

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