Real Madrid, da Espanha, anuncia confronto contra Corinthians, de Cabeçuda, e gafe diverte torcedores

Essa não é a primeira vez que viraliza a troca do símbolo do Corinthians. Por várias vezes, entre 2016 e 2019, clubes estrangeiros ao anunciarem partidas contra a “matriz” de São Paulo, acabaram usando o distintivo da “filial” de Laguna.
Reprodução/Instagram

O Corinthians, de Cabeçuda, tem um jogo internacional na próxima sexta-feira, 1º, vai enfrentar o Real Madrid, da Espanha. Mas calma, não é bem assim. É que o clube espanhol, em sua página de rede social em português, ao anunciar uma partida festiva contra o Timão de São Paulo, usou o escudo do clube lagunense, que voltou à ativa este ano.

A arte continuava no ar até a noite de segunda-feira, 28, e chamou atenção até por apresentar um meião na cor verde, justamente a do Palmeiras, principal rival do Corinthians Paulista.

A gafe divertiu internautas. “Eu amo quando metem esse escudo do Corinthians Cabeçuda. Toda vez que alguém erra isso eu me acabo rindo”, disse uma internauta no Twitter. “É, o Corinthians Cabeçuda é muito conhecido”, ironizou outro. “Esse é o primeiro símbolo que aparece no Google da gringa?”, questionou um usuário da mesma rede.

Essa não é a primeira vez que viraliza a troca do símbolo do Corinthians. Por várias vezes, entre 2016 e 2019, clubes estrangeiros ao anunciarem partidas contra a “matriz” de São Paulo, acabaram usando o distintivo da “filial” de Laguna. A mais recente foi em abril deste ano, quando o jogador Du Queiroz, do próprio time paulista, publicou uma arte no Instagram com escudo diferente.

Corinthians em campo

O Jogo das Estrelas, com o Corinthians de lá, vai acontecer na sexta, na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida contra o Real Madrid será com os times de masters de ambas as equipes e comemorará o aniversário de 113 anos de fundação do clube paulista. O confronto é às 20h30.

Já o Corinthians daqui tem confronto marcado para o próximo domingo, 3, pelo Campeonato Municipal de Laguna. O Timão vai enfrentar o líder do Grupo B, o Independente, do Campo de Fora, em busca de mais três pontos. A partida vai acontecer no Mauro Jovino, no Portinho, com início às 13h30 para aspirantes e 15h15 para titulares. O encontro terá transmissão do Agora Laguna com a Rádio Difusora.

Notícias relacionadas