A rotina de treinos tem sido intensificada nesses últimos dias para garantir que tudo sairá dentro do planejado na estreia. Paulo Ricardo Ferreira, jogador lagunense que atua pelo Al-Hazem, da Arábia Saudita, volta a campo na próxima sexta-feira, 11, para a primeira partida da equipe na divisão principal do campeonato nacional. A boa campanha do clube na temporada passada carimbou passaporte para a elite do futebol saudi.
Direto do Oriente Médio, o atleta conversou com o Portal e relatou a expectativa. “Sempre são as melhores possíveis, estamos prestes a começar o campeonato. A cada jogo vamos dar nosso melhor”, comenta.
Entre as equipes que o Hazem enfrentará está o Al-Nassr, time do craque português Cristiano Ronaldo (ex-Real Madrid) e que contratou recentemente o técnico Luís Castro (ex-Botafogo-RJ) e também tradicionais, incluindo o Al-Ahli e o Al-Hilal, clube que eliminou o Flamengo-RJ na última edição do Mundial de Clubes da Fifa.
Jogar em meio à uma constelação de estrelas da bola para Paulo Ricardo não é motivo de medo, mas fator de motivação. “Acho que o melhor que nossa equipe pode fazer é jogar para ganhar, aprender com os erros e tentar fazer o nosso melhor. É viver cada momento como se fosse o mais importante e aproveitar cada segundo nessa liga, que nunca esteve tão forte e tão bem vista. Estamos acostumados a desafios”, diz.
O primeiro jogo do Al-Hazem será contra o Al-Ahli, no Estádio Príncipe Abdullah al-Faisal, em partida marcada para 15h (horário local saudita). Para o Brasil, a partida terá transmissão em TV fechada pelo canal BandSports e alguns jogos do campeonato devem ser exibidos na Band TV em sinal aberto.