Previous slide
Next slide

Operação contra fraudes em vistoria veicular cumpre mandados em Laguna

"As condutas até agora descritas afrontam a ordem econômica, as relações consumeristas e indicam uma associação criminosa com lavagem de capitais", informou a Polícia Civil, em nota.
Divulgação/PC
Previous slide
Next slide

Policiais civis cumprem, na manhã desta quinta-feira, 31, mais de 20 ordens judiciais de busca e apreensão em Laguna e mais cidades em uma operação que apura crimes contra as relações de consumo envolvendo empresas de vistoria veicular.

A operação é coordenada pela Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes contra as Relações de Consumo, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic).

A investigação foi iniciada em julho do ano passado. De acordo com a Deic, um casal de empresários fazia uso da prática conhecida como dumping e abusava do poder econômico ao praticar preços abaixo do padrão do mercado para eliminar a concorrência e, depois de estabelecer monopólio do serviço, aumentar os valores acima da tabela nacional. Há suspeitas que a dupla recebia informações privilegiadas vindas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Os investigadores conseguiram identificar um outro grupo que praticava o crime de cartel ao criar uma empresa para atuar em outras regiões de Santa Catarina, também para monopolizar o serviço nestes locais. “As condutas até agora descritas afrontam a ordem econômica, as relações consumeristas e indicam uma associação criminosa com lavagem de capitais”, informou a Polícia Civil, em nota.

A operação envolve 90 policiais civis e científicos e cumpre mandados também em Florianópolis, São José, Antônio Carlos, Itapema, Ilhota, Tubarão, Criciúma, Forquilhinha, Capivari de Baixo, Santa Rosa do Sul, São Joaquim, Campo Alegre e Rio de Janeiro (RJ).

Previous slide
Next slide

Notícias relacionadas