Previous
Next

Doações de Laguna, Tubarão, Imaruí e mais cidades ajudam Imbituba a reconstruir estoque da Saúde local

No sábado passado, 5, o prédio em que a unidade funcionava pegou fogo e destruiu todos os insumos armazenados. As causas do incêndio ainda são apuradas.
Divulgação/PMI
Previous
Next

Doações feitas por Laguna, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Gravatal, Imaruí, Rio Fortuna, Pedras Grandes e Tubarão permitiram que a prefeitura de Imbituba reativasse, nesta semana, o almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). No sábado passado, 5, o prédio em que a unidade funcionava pegou fogo e destruiu todos os insumos armazenados. As causas do incêndio ainda são apuradas.

“É muito gratificante contarmos com a colaboração de todos. É uma energia e tanto para superarmos esse momento difícil. Já no sábado a noite, quando estávamos lá no local deprimidos, nós recebemos o apoio de muitos municípios”, reconhece o secretário Emanoel Matos. Outros municípios, como Florianópolis, Garopaba e Pomerode se colocaram à disposição da cidade portuária.

Entre os materiais doados estão, fraldas, ataduras, gazes, luvas de procedimento, luvas cirúrgicas, fios de sutura, agulhas hipodérmicas, entre outros. Por enquanto, o almoxarifado de Imbituba funciona em prédio provisório, usando espaços da Colônia de Pescadores Z13. A intenção é que a unidade volte a funcionar e armazenar produtos em sua sede própria daqui a três meses.

Previous
Next