Há meses, a sede e o campo da Sociedade Recreativa e Esportiva Fluminense, em Barbacena, recebem manutenção como fruto de um processo de renovação e reconstrução do clube, um dos mais históricos da região Norte. Em 2023, o tricolor estará de volta aos gramados do campeonato municipal e já se prepara para a primeira disputa.
Com diretoria liderada por Jair Martins, o time foi montado com uma união de jogadores locais e garimpados na região. “O Fluminense tem uma camisa pesada, tenho certeza que vai incomodar”, diz o dirigente, que no passado presidiu o extinto Trevotur Esporte Clube, time de Barranceira que está desativado há cerca de uma década.
Segundo o presidente tricolor, a expectativa e a ansiedade pela estreia vão crescendo, assim como a vontade de fazer bonito. “Estamos nos preparando, conforme as necessidades do clube”, descreve. O foco no campeonato não tira os olhos da melhoria estrutural que Fluminense passa. “É um time de tradição”, ressalta Martins.
A estreia será no domingo, 6, contra a equipe do Independente, do Campo de Fora, no Mauro Jovino Bento, no Portinho – o jogo titular, a partir das 15h, será transmitido ao vivo pelo Agora Laguna e Rádio Difusora. O tricolor faz parte do Grupo B, que tem também o Aval, do Progresso, e o Corinthians, de Cabeçuda.