Quando a bola rolar no próximo sábado, 5, o time da Associação de Veteranos Amigos de Laguna, o Aval, do bairro Progresso, terá uma missão: fazer bonito para conseguir os sonhados três pontos e iniciar uma caminhada com a meta de obter o título. No ano anterior, a campanha foi boa, mas a derrota para o Avaí na semifinal adiou o sonho.
O time mandou fazer novos uniformes e já pretende estrear no primeiro compromisso oficial pela competição amadora. “A expectativa tá muito boa e eu, particularmente, tô ansioso”, comenta o técnico Renato Gonçalves. Depois de ser árbitro, resolveu largar o apito para segurar a prancheta e guiar o time. “Temos um plantel muito qualificado”, avalia.
Gonçalves ressalta que tem apoio da diretoria e da equipe, que já faz os treinamentos necessários para o primeiro confronto. “Vamos em busca do nosso objetivo que é chegar nas finais. Respeitamos todos os adversários, mas vamos com tudo”, promete.
O primeiro jogo é contra o Corinthians, de Cabeçuda, que volta ao campeonato após mais de uma década fora. O Aval e o alvinegro da entrada da cidade estão no Grupo B, que tem ainda Independente e Fluminense de Barbacena.