A rede de solidariedade formada pelos moradores de Pescaria Brava em torno de bebê Henrique Barbosa, que tem menos de um ano de idade, está próxima de concluir seu objetivo. Nesta terça-feira, 22, a família atualizou o valor arrecadado e a surpresa: com as doações dos últimos dias e a arrecadação do almoço de domingo passado, o montante já passa de R$ 90 mil.
O valor se aproxima dos R$ 100 mil, meta mínima para a cirurgia que o bebê precisa ser submetido. A mãe Suelen Barbosa não esconde a felicidade e reforça a gratidão pelo apoio recebido através da comunidade bravense. “Eu só quero agradecer”, resume, emocionada. No próximo sábado, 26, a partir das 13h, os apoiadores da campanha Salve Henrique vão fazer uma carreata com saída da entrada da cidade (proximidades do Mercado Jajá, referência).
A luta de Henrique começou ainda na gestação. O bebê foi diagnosticado com cranioestenose trigonocefálica, que é caracterizada por ser uma anomalia congênita que causa o crescimento anormal do crânio a partir da união precoce da sutura metópica, que é responsável por unir a placa craniana frontal.
O procedimento cirúrgico é a única solução para intervir e permitir que o cérebro se desenvolva, sem gerar uma pressão intracraniana. “A cirurgia é complexa, pode durar até sete horas e requer internação em UTI”, relata a mãe. Suelen destaca que a campanha virtual segue aberta para arrecadar fundos com contribuição via Pix na chave 909.783.319-15 (CPF).